Gabrielzinho conquista 1º ouro e Brasil estreia com 3 medalhas

O nadador mineiro Gabriel Araújo, de 22 anos, trouxe para o Brasil sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta quinta-feira, 29. Com uma performance espetacular, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado, garantiu o ouro nos 100m costas da classe S2, destinada a atletas com limitações físico-motoras.

Este é um marco importante para o atleta, que já acumula quatro medalhas paralímpicas. Nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, Gabrielzinho levou três medalhas, sendo dois ouros (50m livre, 200m livre) e uma prata (100m costas). Agora, em Paris, ele transformou aquela prata em ouro, mostrando sua evolução e dedicação ao esporte.

 

Gabriel Araújo brilha e conquista a primeira medalha de ouro
Gabriel Araújo brilha e conquista a primeira medalha de ouro

“É uma prova muito difícil, mexe muito comigo. Em Tóquio, fiquei com a prata, e trabalhei muito para que essa prata virasse ouro. Estou muito feliz, porque eu não apenas nadei, eu amassei a prova, acabei com ela. É um sonho realizado, posso gritar que sou campeão dos 100 metros costas,” comemorou Gabrielzinho, emocionado.

 

Mas Gabriel não foi o único destaque brasileiro do dia. O pernambucano Phelipe Andrews Rodrigues também brilhou na piscina, conquistando a prata nos 50m livre da classe S10, com o tempo de 23s54. Phelipe, que já acumula nove medalhas paralímpicas, se consolida como o maior medalhista da delegação brasileira em Paris.

 

Além deles, o paulista Gabriel Bandeira subiu ao pódio com o bronze nos 100m borboleta da classe S14, destinada a atletas com deficiência intelectual, com o tempo de 55s08. As conquistas de Gabrielzinho, Phelipe e Bandeira reforçam o Brasil como uma potência na natação paralímpica, enchendo o país de orgulho e inspiração.

brenoach

Writer & Blogger

Posts Relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre mim

Olá, sou Breno Cunha

Adoro conduzir pessoas e conhecer suas histórias. Acredito que a Mata Atlântica é um bem que deve ser preservado e que a melhor forma de fazer isso é a comunidade conhecendo e cuidando dela.

Posts mais acessados

Newsletter

Entre para a comunidade

Fique sempre atualizado com as notícias sobre ecoturismo

You have been successfully Subscribed! Please Connect to Mailchimp first

Aventuras no Mar

Navegue  pelos mares de Bertioga e conheça ilhas e contemple.

Featured Posts

  • All Post
  • Blog
  • Cultura
  • Ecoturismo
  • ESG - Envirolmment Social Governance
  • Esporte
  • Locação por temporada
  • Programação
  • Sem categoria
  • Trilhas
  • Viagens

Instagram

Categories

Tags

Edit Template


©2024 Vibra Bertioga. Todos os direitos reservados. Nosso site garante a segurança e privacidade dos seus dados de acordo com a LGPD. Leia nossa Política de Privacidade para mais informações.

© 2024 Criado por @brenoCunha